Banda brasiliense de Rock formada por Paulo Verissimo (voz e guitarra), Ivo Portela (baixo e voz) e Marcos Amaral (teclados e voz). Nascida em 2004, a Distintos Filhos vem escrevendo sua história na cena independente brasileira. A banda já se apresentou em vários estados do país, dividindo palco com grandes artistas do rock nacional. Com um disco lançado em 2011, a banda integrou a programação de grandes Festivais como Porão do Rock, Rolla Pedra, Grito Rock, Yamaha Brazilian Beat (foi uma das 5 grandes finalistas dentre mais de 600 bandas inscritas de todo o Brasil) e Fun Music Brasil, no qual foi a grande vencedora da edição do ano de 2012.

          Em 2013 a banda lançou seu primeiro videoclipe oficial, da música "Deixa Acabar". Em 2014 a banda lançou o Single/Webclipe "Eu não sei", música que fecha o ciclo de divulgação do primeiro disco e do primeiro videoclipe.

          Em 2015 a banda começa a pré-produção do segundo disco e em agosto lança o Single/Clipe "Não leve a mal". Ainda no mesmo mês a banda entra em uma mini turnê de divulgação que passou por São Paulo/SP, Curitiba/PR, Brasília/DF, Anápolis/GO, Fortaleza/CE, Crato/CE, Taguatinga/DF. O single traz uma ideia do que a banda vem preparando para o segundo disco...

          Em 2016 a banda procura formas de viabilizar o novo trabalho e lança um projeto de crowdfunding, no qual os próprios fãs contribuíram para a realização do novo trabalho. Em julho, a banda entra em estúdio e começa a gravar o disco.

          O ano de 2017, chega com todo vapor com a fase de mixagem e masterização do novo disco, que será lançado nas plataformas digitais no mês de Maio. O novo trabalho já chega acompanhado de uma mini turnê nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte.